Manta Asfáltica

Um dos sistemas que é mais utilizado por todo o país, além de ser indicado para praticamente todos os elementos estruturais. Ele é um sistema pré-fabricado, onde são vendidos rolos que posteriormente,que posteriormente são aderidas com chama de maçarico a gás GLP ou com asfalto quente, derretido em aquecedores específicos para este fim, são instalados no local.

 

A manta asfáltica é uma opção de impermeabilização de imóveis cheia de vantagens. Seu custo-benefício também é excelente, o que a torna cada vez mais comum nas edificações.

 

A norma técnica que regula o uso da manta asfáltica no Brasil é a NBR 9952 – Manta Asfáltica com Armadura para Impermeabilização – Requisitos e Métodos de Ensaio, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Com ela, os responsáveis pelas obras obtém orientações de segurança e para a aplicação do impermeabilizante sobre lajes e telhados.

 

É também a norma 9952 que classifica os tipos de manta disponíveis no mercado. Essa classificação é feita com base na espessura dos materiais, absorção de água e índices de tração. Assim como pela flexibilidade à baixa temperatura, alongamento dos produtos e mais. A espessura mínima do material é de 3 mm.

Tipos de manta asfáltica

 

Manta Asfáltica de Alumínio

Uma manta asfáltica de alumínio serve tanto como proteção contra a umidade, quanto como isolante térmico e acústico para o imóvel. O material é indicado para lajes e telhados não transitáveis ou que sejam inclinados. Ele também pode ser aplicado em telhados de barro, zinco, fibrocimento, com telhas ecológicas e outros.


 

Manta Asfáltica de Poliéster

Já a manta asfáltica de poliéster é indicada para um número infindável de espaços. Ela pode ser instalada em jardineiras e floreiras, muros de arrimo, lajes transitáveis, piscinas e tanques de piscicultura. Assim como em caixas d'água e reservatórios, pisos de estacionamento, paredes verticais, terraços, sacadas e nas chamadas áreas frias (cômodos como banheiro, cozinha e lavanderia). É preciso fazer a instalação de contrapiso, sobre uma base intermediária de papel Kraft.

  • Lembre-se de contar com um técnico ou engenheiro da Impercom, pois eles terão facilidade em planejar e executar os passos necessários. Inclusive porque, o tipo de impermeabilização vai variar de acordo com as características da obra.

    Tipos de impermeabilizações


    Saiba mais
     

Principais Fornecedores